QUEM SOMOS

KleBio Engenharia Ambiental Ltda.


A empresa KleBio Engenharia Ambiental Ltda., foi fundada em 11 de setembro de 2013, pelos seus sócios cotistas Kleiton Eduardo, Leopoldina Ana e Edson Braz, os quais emprestam as iniciais dos nomes, com a associação da palavra “Bio”, que significa “vida”, um termo de origem grega utilizado em palavras que tenham alguma relação com o ser vivo, exatamente o foco de atuação da empresa, trabalhar para melhorar a qualidade de vida, e em especial a qualidade das nossas águas. A empresa atua tanto no tratamento da água potável e também no tratamento da água para uso industrial, assim como no tratamento do esgoto sanitário e efluentes líquidos industriais.


A ideia principal de criação do negócio originou-se da experiência de seus integrantes, Edson Braz e Kleiton Eduardo, na atuação nesses segmentos e pelo senso de observação e pesquisa, cuja inquietação levaram ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores, e em especial no tratamento de efluentes líquidos, tanto o sanitário como o industrial, com a aplicação do conceito que parte do princípio de criar as melhores condições para a atuação dos organismos vivos, os quais estão presentes nos sistemas de tratamento de efluentes, e desta forma melhorar a performance desses sistemas de tratamento.

Além do trabalho de pesquisa e inovação tecnológica, prestamos consultoria técnica na área de tratamento de águas e efluentes, incluindo avaliações dos sistemas biológicos com a emissão de parecer técnico e panorama de lodo. Também realizamos projetos e readequações de estações de tratamento de águas e efluentes líquidos, incluindo esgoto sanitário. Em paralelo trabalhamos em conjunto com empresas parceiras, as quais fabricam equipamentos para a área de tratamento de águas e efluentes, onde a nossa função é a de ofertar o produto no mercado, projetar, assessorar na fabricação, acompanhar a motagem e no pós venda, de modo a garantir a performance do projeto.

Também fabricamos e comercializamos produtos específicos para o tratamento de efluentes líquidos industriais e esgoto sanitário.